Novo gerente de futebol é apresentado: ‘vamos colocar o Santos no lugar que merece’

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 15h35
Ivan Storti/Santos FCGabriel Andreata assumiu o cargo de gerente de futebol do Santos nesta segunda

Anunciado pelo Santos horas antes do amistoso contra o Corinthians, Gabriel Andreata vai ocupar o cargo de gerente de futebol no clube alvinegro a partir desta segunda-feira (14). O dirigente, inclusive, já está trabalhando no CT Rei Pelé.

Carioca de 39 anos, Andreata chegou a defender o Flamengo nas categorias de base. No entanto, foi fora das quatro linhas que ele conquistou seu espaço no mundo do futebol. Formado em Marketing, no início da última década, foi trabalhar no futebol peruano, onde conheceu o técnico Jorge Sampaoli, que o indicou para a diretoria do Peixe.

“Em 2002 apareceu a oportunidade para eu trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. Lá, comecei como coordenador do sub-20, fui crescendo e cheguei na gerência de futebol do clube, onde contratei o Sampaoli e trabalhamos juntos por três anos”, lembrou.

Agora, ocupando o cargo de gerente de futebol do Santos, Andreata espera fazer um bom trabalho junto com o executivo de futebol, Renato, e o coordenador de futebol, Diogo Castro. Em seu primeiro dia no Peixe, o novo dirigente alvinegro prometeu empenho para fazer com que o Santos volte a brigar por títulos.

“Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria. O tempo é curto, mas vamos trabalhar para colocar o Santos FC no lugar que ele merece”, concluiu.