Pelé está em bom estado clínico, mas não tem data para remoção de cálculo
O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, divulgou um boletim médico positivo sobre Pelé. Os médicos informaram que o “Rei do Futebol” está em bom estado clínico. O único porém é que ainda não há previsão de data para remoção de um cálculo no sistema urinário.
O boletim detalhou melhor o problema de Pelé, informando que a infecção urinária aconteceu no ureter esquerdo, tubo que transporta a urina dos rins à bexiga. Vale lembrar que o ex-jogador só tem um rim, pois o outro foi retirado quando ele estava no final da carreira.
O ídolo do Santos foi internado primeiramente em Paris e chegou ao Brasil nesta semana, quando foi diretamente para o hospital. Como não há previsão para remoção do cálculo, ainda não há qualquer previsão de alta.
Veja o boletim médico na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista
Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”
Homenagem
Ao justificar a distinção garantida ao Rei do Futebol, que receberá a mesma após ganhar alta dos médicos e deixar o hospital, a Conmebol ressaltou, em seu site oficial, que este foi “um sinal de reconhecimento do excelente trabalho em seus anos de jogador, sendo um exemplo de vontade e dedicação por representar um modelo genuíno para as gerações futuras, demonstrando que através do esporte, e especialmente do futebol, você pode criar um cidadão”.
Ao comentar sobre a honraria concedida a Pelé, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse “crer que não há um gesto mais justo do que este para reconhecer aqueles que fizeram o futebol sul-americano o melhor do mundo”.
“Tendo o Rei do Futebol como parte de nossa grande grandeza, este é um ato de justiça, pois a Conmebol nunca havia reconhecido a Pelé como o melhor jogador do mundo. Assim como não reconheceu a muitos outros (por outros feitos), mas temos que começar (a fazer esse tipo de homenagem aos grandes jogadores do continente). Hoje ele (Pelé) não está conosco, mas estamos com ele de coração. É um dia especial para estar com ele para reconhecer que, na América do Sul, nascem, vivem e jogam os melhores jogadores do mundo. Desejo rápida recuperação ao Rei”, afirmou o dirigente.
Também presente ao congresso da Conmebol no Rio, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, elogiou a iniciativa de condecorar o astro brasileiro. “Justiça foi feita, eles (grandes jogadores) fazem muito para que nós sejamos apaixonados pelo futebol, e temos de reconhecê-los. Felicidades a Pelé, da minha parte e da Fifa”, destacou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.