Poucos gols, lesão, indisciplina e alto custo: Felippe Cardoso é aposta arriscada de Cuca no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 15h28
Santos/ DivulgaçãoFelippe Cardoso chega ao Santos com status de grande promessa

O Santos contratou Felippe Cardoso por indicação de Cuca. O elenco precisa de um centroavante e, com poucas opções disponíveis no mercado, esta foi a solução encontrada pelo técnico. Com apenas 19 anos, é um jogador pouco conhecido, que só atuou por Osvaldo Cruz e Ponte Preta. E alguns problemas mostram que foi uma aposta arriscada de Cuca.

O que chama atenção, logo de cara, é o valor pago pelo Santos: R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos. O Peixe não vive boa fase financeira e gastou pouco em contratações nesta temporada. Mas agora resolveu abrir o cofre por causa de uma promessa.

E os números de Felippe Cardoso são pouco empolgantes. A melhor fase dele foi no Osvaldo Cruz, na última divisão paulista. Quando jogou pela Ponte Preta, ele teve um ótimo início, com 3 gols em 7 jogos. Mas depois disso só marcou mais uma vez em 15 partidas.

Outro problema de Felippe é a indisciplina. No Osvaldo Cruz ele acumulou duas expulsões. Na Ponte, no primeiro jogo do ano, contra o Corinthians, já levou cartão vermelho também.

Além de lidar com o aspecto mental do jogador, o Santos também terá que curar um problema físico de Felippe. Ele se lesionou em meados de maio e até agora não voltou a jogar. É uma lesão complicada, no púbis, que muitas vezes complica a carreira de um jogador. Kaká, por exemplo, nunca mais foi o mesmo após sentir esse problema, em 2009. Gonzalo Carneiro, recém-contratado pelo São Paulo, também chegou com essa lesão, demorou para estrear e até agora não está 100% fisicamente, pois às vezes sente dores musculares típicas desta recuperação.

Com tudo isso, não será fácil para Felippe fazer valer o alto investimento pelo Santos. Mas é um atacante de 19 anos que já mostrou qualidades e contará com apoio de Cuca, algo que pode ser importante para ele deixar de ser promessa e virar realidade.