Presidente do Santos volta a defender Jair Ventura e promete reforços

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2018 16h45 - Atualizado em 23/05/2018 16h52
Ivan Storti/Santos FC Jair Ventura conta com a confiança do presidente José Carlos Peres para seguir no comando do time

O presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23), em São Paulo, e entre os diversos assuntos tratados, um dos que mais chamaram a atenção foi sobre o comando técnico da equipe santista. O dirigente voltou a defender Jair Ventura, que está sendo pressionado por parte da torcida devido ao fraco desempenho da equipe, e descartou a troca de comando do Peixe.

“Ele é nosso técnico, entendemos que ele não é o culpado. Nem sei porque apareceu esse termo ‘culpado’. O Santos foi o primeiro classificado na Libertadores da América, conseguiu a classificação na Copa do Brasil. A culpa é da diretoria, se é que ela existe. Não demos o que ele precisa, mas sem dinheiro não se faz verão”, afirmou José Carlos Peres, que prometeu ir em busca de jogadores para as posições carentes do elenco santista.

Um dos problemas enfrentados pelo Peixe é no setor de criação. Nomes como do argentino Lucas Zelarayán, que atua no Tigres do México, e Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, foram cogitados recentemente. O dirigente desconversou sobre os meias e disse apenas que pretende aproveitar a pausa para a Copa do Mundo da Rússia para negociar com reforços para o Santos.

“Estamos conversando com jogadores com contrato no fim, que vencem no dia 30 de junho. São jogadores de qualidade, alguns em Copa do Mundo. No mínimo dois. Foi uma sorte ter essa pausa para trazer os reforços. Não podemos ser irresponsáveis, mas precisamos ser criativos e vamos focar nesta janela”, afirmou o dirigente, que também deve ir atrás de um volante e um centroavante.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.