Rodrygo fez mais gols que Neymar nos primeiros 30 jogos da carreira

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 13h09
DilvulgaçãoRodrygo é comparado a Neymar desde quando estava nas categorias de base do Santos

O clássico entre Corinthians e Santos foi o 30º jogo profissional da carreira de Rodrygo. Ele brilhou, deu assistência para gol e já é tido como reforço certo do Real Madrid na Espanha. Não é à toa: até agora ele tem tido um começo de carreira mais artilheiro do que Neymar no Peixe.

Neymar virou profissional em março de 2009, em um jogo contra o Oeste, no Campeonato Paulista. As primeiras 30 partidas foram válidas pelo estadual, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.

Ele fez 8 gols em jogos contra Mogi Mirim, Rio Branco-AC, Santo André, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio Barueri, Atlético-PR e Náutico. Na maioria dessas 30 partidas ele saiu do banco de reservas, pois demorou mais que Rodrygo para se firmar no time titular. Além disso, após completar a 30ª partida, ele ficou sem fazer gols por mais 13 jogos, mesmo sendo titular com mais frequência.

A estreia de Rodrygo foi em novembro de 2017, no Campeonato Brasileiro. Mas foi em 2018 que ele conseguiu mostrar todo potencial. Rodrygo fez 9 gols até agora em jogos contra Ponte Preta, Ituano, Nacional-URU, Palmeiras, Ceará, Paraná e Vitória (3 gols).

As comparações entre Neymar e Rodrygo sempre aconteceram nas categorias de base do Santos e recentemente passaram a ser feitas na Espanha também. Primeiro foi especulado que ele ia para o Barcelona, mas agora o Real Madrid parece estar mais perto de contratá-lo. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, disse que não tem nada fechado por enquanto. Porém, com um início de carreira tão brilhante, superior até mesmo ao de Neymar, dá para entender por que Rodrygo não deve ficar muito tempo no Brasil.