Rumo ao G6: Santos busca emplacar segunda sequência de vitórias no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 15h00
Ivan Storti/Santos FCNo primeiro turno do Brasileirão, o Santos goleou o Vitória na Vila Belmiro

Sem vencer dois jogos consecutivos há quase dois meses, o Santos busca diante do Vitória encerrar esse jejum e embalar no Campeonato Brasileiro, entrando de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América. O time comandado por Cuca encara o rubro-negro baiano no Barradão, em Salvador, nesta sexta-feira (5), às 21h30min.

A última vez que o Peixe conseguiu vencer dois jogos seguidos foi em agosto, no dia 15, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e no dia 18, quando venceu o Sport pelo placar de 3 a 0, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela competição de pontos corridos, o Santos conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas uma única vez. Foi também em agosto, com o triunfo sobre o Sport e outro, no dia 25, contra o Bahia por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada – entre os dois triunfos do Brasileirão, o Santos empatou com o Independiente em 0 a 0 pelas oitavas de final da Libertadores da América.

De lá para cá, o time alvinegro vem alternando vitórias e empates – três vezes cada, além de uma derrota. Agora, a oportunidade de embalar novamente é grande. O Peixe vai encarar um adversário pressionado, que se encontra na 17ª posição e briga para escapar do Z4. Além disso, o Vitória está há três jogos sem vencer e não bate o Santos há cinco anos.

Desde então, os times se enfrentaram sete vezes, com o time alvinegro levando a melhor seis vezes, inclusive no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, quando goleou os baianos por 5 a 2, na Vila Belmiro. Na oportunidade, Rodrygo brilhou e marcou três vezes – Renato e Gabigol completaram, enquanto Neilton e Ramon descontaram.