Em má fase, Santos anuncia demissão do técnico Jair Ventura

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2018 14h28 - Atualizado em 23/07/2018 15h00
Ivan Storti/Santos FC Jair Ventura estava no Santos desde o começo da temporada, mas nunca agradou

Jair Ventura não é mais técnico do Santos. Ele foi demitido nesta segunda-feira (23), um dia depois do Peixe empatar por 0 a 0 com a Chapecoense fora de casa. O time está em má fase, na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 13 jogos. Ao todo Jair somou 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas em 39 jogos disputados. Isso significa um aproveitamento de 44,4%.

Após fazer bom trabalho no Botafogo, Jair assumiu o Santos no começo do ano e, apesar de ter conseguido alguns bons resultados na Copa Libertadores, nunca agradou a torcida. Ele montou um time que jogava de forma muito reativa, com foco no sistema defensivo e pouca criatividade no meio-campo e ataque. No Campeonato Paulista a equipe caiu na semifinal. Na Libertadores está nas oitavas de final e enfrentará o Independiente a partir de 21 de agosto. Na Copa do Brasil pegará o Cruzeiro nas quartas de final. No Brasileirão o time não evoluiu, nem mesmo com a pausa para disputa da Copa do Mundo, o que fez as críticas aumentarem.

A diretoria sempre defendeu o trabalho de Jair Ventura por entender que o elenco precisava de reforços para render melhor. Quando as contratações finalmente aconteceram, ele caiu. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González já assinaram, mas não treinaram com Jair.

Ainda não há qualquer sinalização de quem será o substituto, já que o anúncio da demissão aconteceu na tarde desta segunda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.