Santos bate Estudiantes na Vila Belmiro e encaminha classificação na Libertadores

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 24/04/2018 23h30 - Atualizado em 25/04/2018 00h01
DIEGO SOARES/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Lucas Veríssimo comemora o gol marcado na vitória do Santos sobre o Estudiantes

O Santos ficou muito perto de garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Nesta terça-feira (24), mostrou um jogo eficiente, derrotou o Estudiantes por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Grupo F, e abriu distância na liderança. Tem nove pontos, contra quatro dos próprios argentinos e do Real Garcilaso, do Peru.

Na próxima terça-feira, pela quinta rodada, o Santos estará em Montevidéu para enfrentar o Nacional e um empate no Uruguai será suficiente para assegurar um lugar na próxima fase da competição continental. Antes, nesta quarta, os uruguaios, que somaram dois pontos, receberão o Real Garcilaso, no estádio Parque Central, para deixar a lanterna do grupo.

A noite foi de redenção para o colombiano Copete e para o atacante Gabriel, o Gabigol, que marcou um gol e acabou com um jejum que durava dois meses (oito partidas). O outro gol santista foi marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo.

Copete não atuava pelo Santos desde o dia 11 de março, na derrota para o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Com Eduardo Sasha fora por causa de pancada no tornozelo esquerdo e Arthur Gomes debilitado por conta de uma entorse no joelho direito, o colombiano teve chance de ser titular e foi bem. Foi dele a assistência para Gabriel no primeiro gol.

Em campo, o Santos controlou o jogo desde o primeiro minuto e não levou sustos para derrotar o Estudiantes. Como fez na Argentina há pouco menos de duas semanas. As primeiras oportunidades vieram com Rodrygo, pelo lado esquerdo do ataque. Logo aos dois minutos, Copete acertou o travessão. Após outras chances perdidas, Gabriel abriu o placar, aos 43, tocando na saída do goleiro Andujar em rápido contra-ataque.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou. E logo aos quatro minutos o Santos ampliou. Jean Mota cobrou falta pela esquerda na cabeça de Lucas Veríssimo, que estava sem marcação na grande área. O zagueiro marcou pela terceira vez na carreira com a camisa do Santos.

Com a boa vantagem, o time santista passou a atuar um pouco mais fechado e explorou os contragolpes. O goleiro Vanderlei fez boas defesas e o Santos teve uma oportunidade para marcar o terceiro. Aos 27 minutos, Rodrygo quase fez um golaço ao receber cruzamento de Daniel Guedes, driblar para a direita e chutar raspando o travessão.

Confira a narração dos gols da partida entre Santos e Estudiantes:


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.