Santos tem 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro e vê todos atacantes em má fase
Depois que a Copa do Mundo acabou, o Santos disputou 6 jogos e só fez 2 gols. Com isso, o Peixe se tornou o 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 16 gols feitos em 17 partidas. Esses números ruins são reflexo de muitos problemas, principalmente da má fase dos atacantes do time. Ninguém tem acertado a pontaria no Peixe, que por isso está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O jovem Rodrygo, que virou o principal astro do ataque santista no 1º semestre e até foi vendido para o Real Madrid, passou a jogar mal e não fez gols nos últimos 7 jogos oficiais.
Mas ele é um garoto de apenas 17 anos e não pode ser tão cobrado. Quem realmente deveria chamar a responsabilidade é Gabigol, mas ele está prestes a se tornar um grande problema para o técnico Cuca. Afinal, além de só ter feito um gol depois da Copa do Mundo, ele reclamou publicamente por estar jogando como centroavante.
Bruno Henrique é outro atacante que não tem mostrado tudo que pode. Depois de um 1º semestre em que foi prejudicado por lesões, ele ainda não encontrou o melhor futebol. Também não fez gol desde a pausa para a Copa.
Eduardo Sasha, que era titular com frequência sob comando de Jair Ventura, foi reserva duas vezes sob comando de Cuca. Ele entrou no 2º tempo e não brilhou. Nunca foi um goleador, mas mesmo assim a má fase chama atenção, pois o último gol dele foi em 27 de março, pelo Campeonato Paulista.
Provavelmente Cuca fará mudanças em breve e tem outras opções. O jovem Yuri Alberto foi elogiado por ele e deve receber mais chances. O atacante paraguaio Derlis González chegou agora e deve virar titular quando estiver 100% fisicamente. E ainda há Arthur Gomes, que teve bons momentos no 1º semestre. Pode ser que eles virem a solução para esse aproveitamento tão ruim do ataque santista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.