Santos tem dúvidas e desafios em todos setores antes de estrear no Brasileirão
Mais uma vez o Santos terá uma semana livre de preparação antes do próximo jogo. A equipe só voltará a campo na Vila Belmiro, no sábado (14), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Mas isso não significa que falte trabalho para o Peixe: a equipe tem que resolver problemas físicos, tirar dúvidas na escalação e se preparar para um adversário que não é fácil.
As principais dúvidas do Santos são no meio-campo. Entre os volantes, Léo Cittadini e Renato disputam uma vaga ao lado de Alisson. O jovem se recuperou de lesão, mas a experiência pode fazer diferença nesse caso.
E na frente deles, no setor de criação, não tem nada definido: Jean Mota, Vitor Bueno, Diogo Vitor e Vecchio são opções, mas ainda não agarraram as oportunidades na temporada.
Na zaga o único problema é físico, pois David Braz está com um edema na coxa esquerda. A tendência é que ele se recupere, justamente por causa do tempo livre. Mas existe a possibilidade de Luiz Felipe jogar no lugar dele contra o Ceará.
No ataque, o principal problema é alguém que deveria ser a solução: Gabigol jogou mal na reta final do Campeonato Paulista, além de ter sido expulso em um jogo da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU. Desde que voltou, ele ainda não mostrou toda capacidade que tinha em 2015 e 2016. O Peixe precisa que ele seja o protagonista da equipe, então cabe a Jair Ventura recuperá-lo.
Além dos próprios problemas, o Santos também precisa cuidar dos perigos que o Ceará pode apresentar. O Vovô foi campeão cearense com boas atuações e conta com o jovem Arthur, que já fez 16 gols na temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.