Santos testará seus jogadores para Covid-19 nesta sexta-feira

  • Por Diogo Mesquita/Jovem Pan
  • 19/06/2020 13h00 - Atualizado em 19/06/2020 13h06
MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO Yeferson Soltedo Soteldo é um dos jogadores do Santos que pode ser negociado

O Santos realiza nessa sexta-feira testes de Covid-19 em todo o seu elenco. Além dos jogadores, serão testados os membros da comissão técnica e também os funcionários que trabalham no dia a dia do CT Rei Pelé.

Vale lembrar que os atletas seguem se preparando de forma reclusa, cada um em sua casa, seguindo planilhas preparadas pela comissão técnica do Peixe. O retorno aos treinos só será permitido depois que atletas e demais profissionais forem submetidos a exames prévios do tipo PCR – com coleta de amostras de mucosa nasal e saliva – e os chamados testes rápidos, que são feitos geralmente com a coleta de uma pequena amostra de sangue. O protocolo recomenda a repetição dos testes entre os profissionais de futebol a cada semana.

Enfrentando um de seus piores momentos financeiros do século, o Santos segue com redução salarial de 70% para o elenco profissional, com a promessa de devolução de 35% quando a situação se normalizar. Mesmo com essas medidas, a diretoria não descarta se desfazer de seus principais jogadores para fazer caixa. O atacante Soteldo e o zagueiro Lucas Veríssimo são os mais cobiçados.

Segundo planejamento determinado pela prefeitura de São Paulo, os clubes poderão retornar aos treinamentos no início de julho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.