Santos venceu segundo jogo de virada no ano e pode comemorar “vitória mental”

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 09h03
Ivan Storti/Santos FC Jair disse que grupo do Santos sofreu muito recentemente

O Santos goleou o Luverdense nesta quinta-feira (10), pela Copa do Brasil, mas precisa controlar a empolgação. Afinal era obrigação do Peixe vencer um time da Série C em casa. Mas existe um motivo para celebração: a “vitória” mental conquistada pelos jogadores, que estavam sob pressão e mesmo assim conseguiram vencer o segundo jogo de virada em 2018.

O técnico Jair Ventura destacou o poder de reação do time: “vejo como uma vitória mental. O grupo virou e foi forte, não só pelo resultado, mas pelo desempenho. Sofrer como nós sofremos incomodou a todos”.

O Santos tem acumulado altos e baixos na temporada, sendo que o pior momento aconteceu no último domingo (6), quando perdeu de goleada para o Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Isso fez os jogadores entrarem pressionados para o jogo contra o Luverdense. E para piorar, Itaqui fez o primeiro gol da partida, em cobrança de falta. Mas então apareceu a força mental da equipe, junto com a natural superioridade técnica. O Peixe fez um 1 no 1º tempo e 4 no 2º.

Não foi a primeira vitória de virada do Santos no ano. Mas faz tempo que o time não conseguia isso. O único trunfo dessa forma tinha sido em janeiro, contra a Ponte Preta, no Campeonato Paulista. Depois, a equipe até reagiu em jogos importantes, como no clássico contra o Corinthians, em março, mas aquela partida terminou empatada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.