Adversário do São Paulo, Atlético-MG está em má fase e com desempenho fraco no pós-Copa
No geral, o Atlético-MG faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, pois está em 6º lugar, então é visto como um grande desafio para o São Paulo na próxima rodada. Mas na prática o Galo entrou em declínio após a Copa do Mundo, está em má fase atualmente e pode ser presa fácil para o líder do Brasileirão.
O primeiro grande risco para o Atlético-MG é o estilo de jogo do São Paulo. Enquanto o Galo é ofensivo e busca controlar a posse de bola, o time de Diego Aguirre é reativo e busca controlar o jogo com marcação forte e rápidos contra-ataques. Portanto, se o Atlético-MG não for eficaz na frente, correrá muitos riscos na sequência.
E o Galo não tem sido eficaz, principalmente depois da parada para Copa. Foram apenas 12 pontos em 10 jogos neste período: 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas ao todo. O ataque ainda é o melhor do Brasileiro, com 37 gols feitos, mas a defesa tem sido um grande problema. Com 28 gols sofridos, é a 6ª pior da competição no geral.
Os últimos 3 resultados do Atlético-MG, sem nenhuma vitória, agravaram a má fase. O time empatou com o Vasco em casa, perdeu para o Vitória em Salvador e empatou jogando mal contra o Corinthians, em São Paulo. Só conseguiu se manter em 6º lugar porque os times abaixo dele, Cruzeiro e Corinthians, também tiveram resultados ruins.
Mas a distância para o líder, São Paulo, aumentou bastante. No momento a diferença é de 11 pontos: 46 a 35. Se ainda quiser acreditar no título, o Galo precisará acabar com a má fase e vencer o Tricolor do Morumbi nesta quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.