Adversário do São Paulo, Flu vive má fase e tem aproveitamento de rebaixado nos últimos 30 dias

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 14h54
  • BlueSky
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Robinho durante confronto contra o Fluminense

O São Paulo está em ótima fase no Campeonato Brasileiro e vai encontrar um time que vive um momento oposto. O Fluminense tem acumulado resultados ruins na competição nacional durante os últimos 30 dias.

Em primeiro lugar, vale destacar que o Fluminense é um time em reconstrução. O técnico Abel Braga saiu durante a pausa para Copa do Mundo. Marcelo Oliveira foi contratado e até ganhou alguns reforços, mas nem todos estão adaptados ainda. Então o time tem sido um dos mais irregulares do Brasileirão, com altos e baixos, no 10º lugar geral, 19 pontos atrás do São Paulo.

O maior problema é que a equipe evoluiu pouco durante os últimos 30 dias. Há um mês, em 28 de julho, o tricolor carioca perdeu para o Ceará em Fortaleza. Depois sofreu duas decepções em casa, um empate com o Bahia e uma derrota para o Internacional. Depois, fora, empatou com o América-MG. A única vitória no Brasileirão, durante este período, foi contra o Corinthians no Rio de Janeiro. Mas na sequência o time jogou mal e perdeu para o Cruzeiro em Minas Gerais.

Com esse desempenho, o Fluminense somou só 5 pontos e portanto teve um aproveitamento de 27,7%. É a quarta pior média, empatada com Vasco, Chapecoense e Bahia. Apenas 3 times foram tão mal: Vitória (22,2%), Paraná (11,1%) e Sport (5,5%). Ou seja, em uma classificação dos últimos 6 jogos do Brasileirão, Fluminense estaria entre os 4 piores.

O que consola o Fluminense é que, durante estes 30 dias, o time conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, derrotando o Defensor-URU. Foi uma importante demonstração de força, que deve servir como exemplo para enfrentar o São Paulo no Morumbi lotado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.