Aguirre banca Shaylon e mostra que vai apostar nos jovens das categorias de base do São Paulo
Desde que assumiu o São Paulo, Diego Aguirre tem dado sinais de que vai trabalhar mais com jogadores revelados nas categorias de base. Como o técnico faz um grande “rodízio” nas escalações, as oportunidades devem aparecer para os jovens. E neste domingo (13), no empate por 2 a 2 com o Bahia, isso ficou comprovado mais uma vez.
Entre os jovens, o grande destaque do jogo foi Shaylon, que saiu do banco de reservas e fez o gol do empate por 2 a 2. Ele arriscou de fora da área, mandou a bola no ângulo e fez um golaço. Aguirre o elogiou e revelou que o meia quase foi negociado recentemente.
“Me perguntaram muitas vezes sobre a possibilidade dele sair, e eu falei que não. Em nenhum momento considerei. Ele trabalha bem, vai ficar conosco e jogar muito ainda”, prometeu.
Shaylon foi promovido aos profissionais no ano passado, teve chances quando Rogério Ceni comandou o time, mas perdeu espaço enquanto Dorival Jr. esteve como técnico do clube.
Outro jogador revelado pelo São Paulo que tem recebido oportunidades é Lucas Fernandes, que virou profissional em 2016, mas perdeu muito tempo de formação por causa de uma lesão grave. Contra o Bahia ele foi titular e não se destacou. Mas em outros momentos deste ano ele já aproveitou outras oportunidades.
Liziero, também revelado pelo São Paulo, já se tornou titular absoluto e até deixa saudades quando não joga. Contra o Bahia ele foi poupado, o que prejudicou a criatividade do time. Versátil, ele pode ser aproveitado como lateral esquerdo, volante ou meia. Aguirre já o testou em todas posições e aprovou.
Além desses meio-campistas, o São Paulo também conta com outros jovens revelados na base que são usado com frequência, como Militão, Rodrigo Caio e Brenner. Outros atletas são promissores e esperam mais oportunidades, como Araruna, Cipriano e Caique. Com Aguirre no comando eles podem acreditar que as chances virão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.