Aguirre vai retomar rodízio no São Paulo: “pode ser que dois ou três não joguem contra Cólon”
Assim que virou técnico do São Paulo, Diego Aguirre promoveu um grande rodízio nas escalações do time. Muitos jogadores foram utilizados e poupados até ele encontrar uma base que deu certo. E agora o próprio uruguaio admitiu que voltará a fazer estes rodízios.
Desta vez o objetivo não será fazer testes, mas sim poupar jogadores importantes por causa do excesso de jogos em agosto. Na partida contra o Cólon, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (2), alguns atletas importantes já ficarão fora.
“Pode ser que dois ou três não joguem, mas a maioria vai estar. A Sul-Americana também é uma prioridade, um objetivo, e temos que estar fortes para este jogo e domingo”, explicou Aguirre.
Ele até indicou alguns jogadores que devem ser poupados: “os que mais se desgastam, pela posição do campo, são Rojas e Everton, que correm mais distância. São os que podem sentir a mais. A sequência de jogos, quando joga domingo e quarta os 90 minutos, é que começa a ter riscos de lesão. Temos que avaliar. Não queremos mudar muito, porque estamos bem, mas às vezes é necessário trocar alguma peça para que o time não perca a identidade”.
Sobre o adversário, Aguirre previu dificuldades: “temos algumas informações. Temos que nos preparar para um jogo difícil. Times argentinos têm muita entrega, muita vontade, e temos que continuar com essa sequência boa. Seria importante ganhar para deixar a classificação encaminhada”.
Ele lembrou que é difícil saber como o Cólon jogará exatamente, pois o time só fez uma partida oficial desde a Copa do Mundo – quando passou sufoco em jogo da Copa da Argentina contra um time da 2ª divisão.
“Temos informações dos últimos amistosos. Não tiveram competições. É uma equipe dura, conheço alguns jogadores, o treinador é muito bom. Será uma partida dificílima”, analisou Aguirre.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.