Apático, São Paulo promete ir ao mercado: “vamos buscar reforços”
“Foi uma tarde triste. O time começou mal e tecnicamente não esboçou reação.”
A declaração dada pelo diretor de futebol Raí minutos depois da derrota para o São Caetano, no último sábado, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, expôs o descontentamento da alta-cúpula do São Paulo com o que o time tem entregado em 2018.
A despeito do calor, do gramado do Anacleto Campanella e da questionável escalação do recém-contratado Diego Aguirre, a equipe tricolor repetiu os mesmos erros da era Dorival Júnior e, definitivamente, está com a corda no pescoço no campeonato teoricamente mais fácil do ano – para avançar à semifinal no tempo normal, o São Paulo terá de vencer por dois gols de diferença na próxima terça-feira, no Morumbi.
Seja qual for o resultado, no entanto, a certeza que se tem é a de que o time será reforçado para o restante do ano. “Temos opções para buscar. Obviamente que vamos buscar reforços para a temporada como um todo”, garantiu Raí. “Só não podemos pegar como parâmetro o jogo contra o São Caetano. O trabalho do Aguirre está só começando… Só que já temos uma missão para agora, que é a de chegar à semifinal do Paulista”.
O São Paulo saberá se conseguiu ou não cumprir a “missão” na próxima terça-feira. O jogo de volta contra o São Caetano está marcado para as 21h (de Brasília), no Morumbi. Para avançar à semifinal do Campeonato Paulista nos 90 minutos, o time tricolor terá de vencer por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol de frente, independentemente do placar, levará a decisão aos pênaltis. Rodrigo Caio e Cueva, convocados para os amistosos de suas seleções, não estarão em campo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.