Com 2 gols de Leandro Damião, Inter vence de virada e amplia crise do São Paulo
O Internacional tomou um susto no começo do jogo deste domingo (14), mas conseguiu vencer o São Paulo de virada, no Beira-Rio, por 3 a 1. Leandro Damião decidiu a partida que manteve o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor segue em crise, sem vencer há 5 rodadas, perdendo quase toda esperança de título.
O Inter tem 56 pontos e segue na perseguição ao líder Palmeiras, que tem 3 pontos a mais. Já o São Paulo ficou em 4º, com 52.
O São Paulo abriu o placar com apenas 2min de jogo. Após erro de Edenílson, Reinaldo cruzou para área e Liziero desviou a bola para a rede.
Mas o Inter reagiu bem. Aos 13min, Nico López já fez um gol que foi invalidado de forma polêmica, porque o juiz marcou impedimento. Aos 18min, Anderson Martins evitou um gol quase em cima da linha. A bola só entrou aos 45min, graças a Leandro Damião, que saiu do banco de reservas por causa da lesão de Pottker. Nico fez ótimo jogada, arrancando do meio-campo e dando assistência para o centroavante marcar de cabeça.
O segundo gol do Inter saiu com apenas 6min do 2º tempo. Após cruzamento de D’Alessandro, Cuesta escorou para Damião finalizar e colocar o Colorado na frente.
Só depois da virada o São Paulo resolveu acordar e arriscar mais no ataque. Nenê, Hudson e Diego Souza levaram perigo ao gol de Marcelo Lomba nos minutos seguintes, mas erraram a pontaria por pouco.
O Internacional recuou, conseguiu segurar a pressão do São Paulo e ainda encaixou bons contra-ataques esporádicos. Edenilson teve grande chance aos 41min, mas cabeceou para fora. E nos acréscimos, Anderson Martins cometeu pênalti em Leandro Damião e foi expulso. Nico López cobrou com sucesso e fechou o placar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.