Consolidado como um dos melhores do Brasileirão, Everton vai reencontrar Paraná, clube que o revelou
Hoje em dia Everton é um jogador famoso, com passagens por grandes clubes e apontado como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, brilhando pelo São Paulo. Mas poucos lembram que a história dele começou no Paraná, há mais de 10 anos. E nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), ele vai reencontrar o clube que o formou.
Everton se destacou nas categorias de base do Paraná e virou profissional em 2007, quando um ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Zetti, era o técnico. Ele conseguiu mostrar qualidade rapidamente e logo foi levado para o Flamengo.
Depois Everton foi comprado pelo Tigres, não conseguiu se dar bem no futebol mexicano e foi emprestado ao Botafogo. E então aconteceu o primeiro reencontro entre o meia-atacante e o Paraná, pela Copa do Brasil. Everton jogou bem contra o tricolor e, apesar de não ter feito gol, venceu os 2 jogos.
Enquanto o Paraná demorava para sair da Série B, Everton construiu uma carreira respeitável. Conseguiu se destacar no Atlético-PR e teve bons momentos no Flamengo.
No 1º turno do Brasileirão de 2018, quando o São Paulo venceu o Paraná por 1 a 0 no Morumbi, Everton estava concluindo a negociação para virar jogador do time paulista. Depois ele se adaptou rapidamente ao novo time e virou um dos melhores jogadores do campeonato. E é com esse status que ele vai voltar à Curitiba, bem diferente daquele menino de 18 anos que o Paraná conheceu.
“Lei do ex”
Nos últimos 2 jogos, o São Paulo contou com gols de jogadores que marcaram contra seus ex-clubes. Na partida contra o Sport, Diego Souza balançou a rede e até foi aplaudido pela torcida do time pernambucano, já que teve boa passagem por lá. No jogo contra a Chapecoense, Shaylon abriu o placar diante da equipe que o formou até 2015. Portanto, a chamada “lei do ex”, que gera muitas brincadeiras nas redes sociais, tem grandes chances de aparecer novamente no jogo entre Paraná e São Paulo, graças a Everton.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.