Cuca agradece Mancini e se diz esperançoso para assumir o São Paulo: ‘Chegarei com toda a força’

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 16h00 - Atualizado em 15/02/2019 16h20
Rubens Chiri / SPFC Em 2004, Cuca comandou o time do São Paulo em 51 jogos

Oficializado como novo treinador do São Paulo, Cuca falou nesta sexta-feira (15) sobre a expectativa de assumir o comando do Tricolor pela segunda vez – na anterior, em 2004, levou o time à semifinal da Libertadores da América –, e agradeceu a compreensão da diretoria, que permitiu que ele inicie o seu trabalho somente após finalizar o tratamento cardiológico.

No final da última temporada, por conta de um entupimento arterial, Cuca teve que se afastar do futebol – comandou o Santos no Campeonato Brasileiro – para ser submetido a uma cirurgia cardíaca. O prazo para seu retorno e sua reestreia no São Paulo deve ser 15 de abril, mas o prazo pode se estender, dependendo da evolução da recuperação.

“Minha vontade era de me apresentar agora, mas ainda não fui liberado pelo médico e terei de continuar com o tratamento em Curitiba. Enquanto esses dois meses não chegam, estarei me preparando ainda mais para desenvolver meu trabalho”, afirmou Cuca, que terá mais uma vez a parceria do irmão, Cuquinha, como auxiliar. Ele vai começar a trabalhar antes.

Enquanto não puder trabalhar, o time será dirigida por Vagner Mancini, que é coordenador de futebol do São Paulo desde o início deste ano. “Quero agradecer ao Mancini, porque todos sabemos que ele chegou ao São Paulo para exercer outra função, e ele só está assumindo o time de forma interina pelo nosso bem, especialmente pelo bem do São Paulo”, comentou.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Cuca comandou o time em 51 jogos: 30 vitórias, oito empates e 13 derrotas (64,05% de aproveitamento). Semifinalista da Libertadores da América de 2004, foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que fez história na temporada seguinte com os títulos continental, mundial e estadual.

“Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo, desde 2004. Agradeço a todos, especialmente à diretoria são-paulina, pela compreensão e também pela decisão de esperar pela minha plena recuperação. Chegarei com toda a força para ajudar o clube a cumprir com todos os objetivos”, finalizou o comandante são-paulino.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.