Cuca brinca com Tiago Volpi e diz que já tinha planejado eliminação
O técnico Cuca assumiu o São Paulo na segunda-feira passada (1) e ficou precavido: ele imaginou que o time poderia ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista e até fez planejamento detalhado para isso. Mas após disputa nos pênaltis, o time se classificou. E na entrevista coletiva o treinador brincou com o grande herói do dia, o goleiro Tiago Volpi.
Na 5ª cobrança, que poderia garantir a vaga para o São Paulo, Volpi foi chutar, mas Fernando Prass defendeu. Cuca disse, brincando, que ele quase virou vilão: “Tiago Volpi quase mata todo mundo, né? Estava sendo herói, dali a pouco seria vilão. O que é o futebol né? Acabou que foi herói de novo. Gostou de emoção. Mas não precisava de tanto”.
Antes, Cuca admitiu que chegou a falar para os jogadores que eles não eram favoritos contra o Palmeiras, para tirar a responsabilidade do elenco: “o que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar!”.
E já estava tudo programado para o caso de eliminação: “já tinha programado na cabeça, se perco hoje, o que era uma coisa natural. Trabalharia três semanas pra jogar contra o Botafogo no Brasileiro. Iria uma semana pra Cotia, tudo planejado na cabeça. Nosso projeto maior é o Brasileiro e a Copa do Brasil. Agora não! Agora passa a ser a final do Paulista, que vai condicionar para o Brasileiro. É melhor estar competindo do que só treinando”, comemorou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.