De “Lei do Ex” a goleador: 5 cuidados que o Tricolor precisa ter para não ser surpreendido

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 08h00
Divulgação CRBNeto Baiano, de 35 anos, artilheiro do CRB na temporada é uma das armas dos alagoanos contra o São Paulo

São Paulo e CRB entram em campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e que terá a transmissão da Jovem Pan pelo AM 620 e aplicativos, além das redes sociais e YouTube.

De um lado, um time que busca se reabilitar na temporada e amenizar a crise que tomou conta do clube nas últimas semanas. Do outro um azarão, mas que vem provando dentro de campo que tem condições de surpreender os grandes em 2018.

E para isso não acontecer com o Tricolor, a Jovem Pan apresenta cinco cuidados que Dorival Júnior e seus comandados precisam ter para não se complicarem no duelo da Copa do Brasil, competição que o São Paulo nunca conquistou. Confira:

Paredão alvirrubro

Com 29 anos, João Carlos é o titular absoluto da meta do CRB. O goleiro, formado nas categorias de base do Atlético-PR e com passagens por clubes como Fortaleza e Ponte Preta, foi um dos personagens da classificação do time alagoano à terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Galo venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 nos pênaltis, com o goleiro defendendo duas cobranças.

Adversário experiente

Diferente do que aconteceu diante do Madureira e CSA, times formados por jogadores pouco rodados, o CRB conta com atletas mais experientes. Ayrton, lateral-direito ex-Palmeiras, Anderson Conceição, zagueiro com passagens pelo futebol espanhol e português, e Willians, volante que já defendeu Flamengo e Corinthians, são alguns dos principais nomes do adversário são-paulino.

Artilheiro

Neto Baiano tem 35 anos e é considerado ídolo por muitos torcedores alvirrubros. Desde 2016 vestindo a camisa do CRB, o atacante é o artilheiro da equipe na temporada. Em 10 jogos disputados até o momento marcou oito gols, dois a menos que todo o time do São Paulo em 2018. O atacante é conhecido pelo oportunismo e pela facilidade nas jogadas aéreas, apesar de ter apenas 1,84 metros. Rodrigo Caio e Arboleda terão trabalho.

Lei do ex

Um dos fatos que vem ganhando destaque no futebol atual é a tal “Lei do Ex”. Jogadores que ao enfrentarem o antigo clube acabam deixando suas marcas. E neste duelo contra os alagoanos, o Tricolor vai reencontrar dois atletas que passaram pelo Morumbi: Edson Ratinho, lateral-direito que defendeu o São Paulo em 2011, e Mazola, atacante formado na base do clube, mas que nunca se firmou. Ambos não deixaram saudade, mas são justamente esses os mais perigosos.

Regularidade

O CRB disputa três competições simultâneas: Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Ao todo, o time disputou 11 jogos na temporada 2018, tendo conquistado sete vitórias, dois empates e sofrido duas derrotas – o São Paulo, por exemplo, perdeu quatro jogos até o momento. A regularidade é um dos pontos fortes da equipe comandada por Mazola Júnior, que está sabendo rodar o elenco e evitar o desgaste físico de seus atletas.