Diego Souza não faz gol há 6 jogos e vai enfrentar melhor defesa do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2018 17h34 - Atualizado em 24/07/2018 17h36
Rubens Chiri / saopaulofc.netDiego Souza alterna bons e maus momentos no São Paulo

A passagem de Diego Souza pelo São Paulo tem sido irregular. Ele começou mal, quase foi negociado, mas se recuperou no início do Campeonato Brasileiro. Porém agora ele está em má fase e terá uma missão difícil: enfrentar a melhor defesa do torneio, do Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

A melhor fase de Diego Souza aconteceu em maio, quando ele fez 5 gols em 5 jogos seguidos. Mas depois ele passou em branco nas partidas contra Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Vitória, Flamengo e Corinthians.

Diego não tem jogado mal. Ele até participou de jogadas importantes nestas seis partidas, que fizeram o São Paulo virar vice-líder do Brasileirão. Mas ele é centroavante no São Paulo e por isso precisa de gols para ganhar confiança e seguir no time titular.

O problema pode ficar maior para Diego Souza por causa da concorrência de Gonzalo Carneiro. Depois de um longo período de preparação física, o uruguaio estreou no último sábado, entrando nos minutos finais da vitória contra o Corinthians. Se ele mostrar qualidade, e Diego continuar em má fase, o ataque do São Paulo poderá ter mudanças.

Por outro lado, se Diego conseguir se destacar e fizer gol contra o Grêmio, merece elogios. Afinal o time gaúcho só tomou 6 gols até agora, após disputar 14 jogos no Brasileirão. Superar uma barreira assim é tudo que um centroavante precisa para recuperar a boa fase.