Esperanças ofensivas, Pato e Vitor Bueno acumulam números ruins no São Paulo

Não é segredo que o principal problema do São Paulo em 2019 é o péssimo desempenho ofensivo. O time tem média inferior a um gol por um jogo de 2019. E mais uma vez passou em branco neste domingo (27), no clássico contra o Corinthians. O técnico Cuca apostou muito na entrada de Vitor Bueno como titular e a expectativa era grande sobre Alexandre Pato, que encarou o rival pela primeira vez. Mas os números da Footstats mostram como eles foram mal.
Mesmo sendo jogadores ofensivos, Pato e Bueno foram mal nas finalizações. O meia errou os dois chutes que tentou. Atacante, Pato sequer tentou mandou a bola para o gol.
Os desempenhos deles nos passes foram ainda piores. Ambos ficaram no top 5 de quem mais errou neste fundamento – Bueno teve 7 e foi o 3º pior. Pato errou 4 e ficou na 5ª posição de um ranking tão negativo. Na lista mais positiva, de passes certos, eles aparecem lá atrás: Bueno acertou apenas 18, ficando em 8º. Pato deu menos ainda, 15, aparecendo na 10ª posição.
É claro que isso resultou em pouquíssima participação no jogo. Bueno teve a posse de bola por 2,74% do jogo, aparecendo em 9º no ranking entre os são paulinos. Pato foi ainda pior, com posse de 2,62%.
Em outras estatísticas menos relevantes, os dois também foram mal. Basta ver que Pato sequer tentou algum drible no jogo. E Bueno não conseguiu nenhum cruzamento no clássico.
É até difícil encontrar alguma estatística positiva dos 2. Pato ainda conseguiu ser o líder entre os passes para finalização, pois criou duas chances de gol para o São Paulo (não aproveitadas). Mas Bueno não acertou nenhum toque desse tipo no jogo.
Cuca terá que encontrar novas soluções para o ataque do São Paulo. Mas é difícil acreditar, neste momento, que Pato e Bueno vão resolver isso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.