Everton aumenta chances de enfrentar ex-clube e ser “carrasco” de novo

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 13h11
Rubens Chiri / saopaulofc.netEverton provavelmente jogará, segundo o técnico Aguirre

O retorno de Everton ao São Paulo parece cada vez mais próximo. Ele está se recuperando bem de uma lesão muscular e deve jogar no domingo (30), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. E isso é motivo de preocupação para o adversário, o Botafogo, que já contou com Everton em 2011, mas também viu o meia-atacante ser “carrasco” do clube em várias oportunidades.

Everton não treinou normalmente nesta terça (25), mas mostrou evolução, pois foi ao gramado para correr. O São Paulo já informou que ele não tem nenhuma lesão, mas sente dores.

O técnico Diego Aguirre deixou claro que só o atacante poderá dizer se está pronto ou não para enfrentar o Botafogo: “é provável que Everton possa estar nesse jogo. Se não estiver nesse, com certeza vai estar na semana seguinte. Vai ser uma decisão mais dele do que nossa, depende de como sentir”.

Se Everton jogar, o Botafogo sabe muito bem como ele pode ser perigoso. Quando jogou pelo alvinegro, ele teve boas atuações e ajudou o time em 2011. Quando voltou para o Flamengo, o meia-atacante brilhou mais ainda, fazendo 3 gols em clássicos.

Ao todo, em 17 jogos que enfrentou o Botafogo, Everton venceu 9 vezes. Também aconteceram 5 empates e apenas 3 derrotas. Jogando pelo São Paulo, ele enfrentou o Botafogo no 1º turno, fez gol e venceu por 3 a 2. Só resta ao Botafogo torcer para que ele não se recupere a tempo de jogar no domingo.