Everton põe Militão para dançar, faz 2 gols e comanda vitória do Grêmio contra São Paulo
O São Paulo teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (26), mas fracassou por causa do atacante Everton, do Grêmio. Ele botou o são paulino Militão para dançar nos dois gols da vitória por 2 a 1, de virada. O resultado colocou o Grêmio no G6 do Brasileirão, com 24 pontos, em 4º lugar. Já o São Paulo ficou na vice-liderança, com 29.
O tricolor paulista aproveitou um erro do adversário para começar bem no jogo. Com apenas 3min, Pedro Geromel deixou a bola passar, pensando que ela ficaria com o goleiro. Mas Arboleda estava esperto, pegou a bola e tocou para Diego Souza, que estava sozinho e só desviou para o gol.
O São Paulo recuou para segurar o resultado e, apesar de não acertar contra-ataques, conseguiu marcar o Grêmio na maior parte do tempo. O time gaúcho abusou de cruzamentos errados e cometeu muitas falhas técnicas.
Esse cenário só mudou nos últimos minutos da etapa inicial. Primeiro porque o São Paulo finalmente encaixou um bom contra-ataque aos 45min, quando Nenê quase marcou, mas Kannemann desviou o chute na hora certo. Depois porque o Grêmio conseguiu o gol do empate. Aos 47min, Everton recebeu passe Maicon na esquerda, conseguiu driblar Militão e acertou um chute preciso no canto.
O 2º tempo já começou com emoção, pois Diego Souza acertou um chute perigoso no primeiro minuto, mas Marcelo Grohe fez ótima defesa.
Mas o Grêmio continuou melhor no jogo, criou bons lances e conseguiu o segundo gol. Mais uma vez Everton recebeu a bola diante de Militão, fez dribles curtos e conseguiu espaço para acertar um chute rasteiro e preciso no gol.
O São Paulo tentou reagir e partir para cima. O técnico Diego Aguirre até fez substituições ofensivas para buscar o resultado, mas o Grêmio conseguiu administrar a vantagem sem tomar sustos.
Ouça as narrações dos gols:
Diego Souza
Everton
Everton
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.