Hudson volta aos treinos, mas tem números ruins e deve perder espaço no São Paulo
O volante Hudson voltou aos treinos do São Paulo nesta semana, mas não é um grande reforço para o elenco. Ele se destacou e até foi capitão do clube em 2018, mas depois caiu de produção repentinamente. Os números dele em 2019 são ruins, então é pouco provável que ele ganhe espaço no time tricolor atualmente.
Hudson sofreu uma concussão e por isso ficou fora de 2 jogos do São Paulo, contra Red Bull Brasil e Bragantino. O São Paulo teve atuações razoáveis nessas partidas e não perdeu. Isso só mostra como a equipe não depende dele para se recuperar no Campeonato Paulista.
E os números da Footstats comprovam isso. Defensivamente, o desempenho de Hudson é fraco até mesmo comparando com os companheiros de equipe. Ele tem a 4ª pior média de desarmes, acertando 11 das 17 tentativas (64%). E também vai mal nas rebatidas, com o 10º pior desempenho do São Paulo (10 em 6 jogos). Hudson só acertou uma interceptação de passe até agora. Para piorar, ainda levou 3 cartões amarelos, sendo o jogador mais advertido do time.
Hudson já fez um gol pelo São Paulo em 2019, mas isso não significa que o desempenho ofensivo dele tem sido brilhante. Até agora o volante não deu qualquer assistência para gol ou para finalização. O aproveitamento dos passes é apenas o 13º melhor do time, com 92,4% de acerto.
O novo esquema tático do São Paulo, montado por Vagner Mancini, também prejudica Hudson. Como a equipe joga no 3-5-2, o meio-campo tem apenas 3 vagas. A tendência é que elas sejam ocupadas por Luan, Hernanes e Antony na próxima partida, contra a Ferroviária, no sábado (9), pelo Campeonato Paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.