Jardine tentará encaixar Nenê com Hernanes, mas revezamento pode ser melhor opção
Nenê se destacou na vitória do São Paulo contra o Mirassol, então reverteu uma expectativa para o começo de 2019. Era esperado que Hernanes fosse o meia titular do time, com 2 pontas rápidos e um centroavante no ataque. Agora isso pode mudar. Mas existe um risco.
O técnico André Jardine sinalizou que tentará encaixar Hernanes e Nenê juntos no time principal: “É uma dor de cabeça boa. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores”.
Isso pode acontecer de duas formas: Hernanes pode ser escalado com volante, dando liberdade para Nenê atacar pelo meio, como fez contra o Mirassol. Ou então Nenê pode ser escalado na ponta direita, no lugar de Helinho.
Mas as duas opções podem ser problemáticas, principalmente porque Hernanes e Nenê já estão com uma idade elevada para o futebol, com 33 e 37 anos respectivamente. Portanto colocar ambos em campo poderia deixar o time mais pesado e com menos resistência física.
O revezamento entre eles no time titular pode ser uma opção melhor. Afinal assim ambos manteriam uma intensidade maior e poderiam jogar na posição que gostam. Também evitaria que um dos dois ficasse insatisfeito, como já aconteceu com Nenê no ano passado. É normal que Jardine queira escalar os 2 juntos. Mas a opção de revezá-los também merece ser cogitada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.