Jovens viram esperança do ataque são paulino, mas números deles são ruins
O ataque é o principal problema do São Paulo atualmente. E a solução, por enquanto, é apostar em 2 jovens formados nas categorias de base. Mas Antony e Helinho ainda precisam evoluir muito para que consigam dar conta dessa responsabilidade. Os números deles no Campeonato Paulista são ruins e mostram como ainda é cedo para criar muitas expectativas.
Em busca de soluções para o ataque, Mancini escalou os 2 juntos, como titulares, no jogo de domingo (24). A expulsão de Carneiro atrapalhou o desempenho de ambos, mas isso mostra como o técnico pretende dar espaço a eles. Provavelmente começarão jogando nas próximas partidas, que serão decisivas para o São Paulo se classificar ou não.
Mas por enquanto há poucos motivos para empolgação com os jovens. Nenhum deles deu assistência ou fez gol, sendo que Helinho disputou 6 jogos e Antony fez 4 partidas. Outros dados, divulgados pela Footstats, também são negativos para a dupla. Mesmo comparados com os números de companheiros do time, eles não conseguem se destacar.
Veja abaixo:
Antony
4 jogos
Nenhum gol
Nenhuma assistência
Finalizações: 42,9% de acerto (tentou 7 e acertou 3)
Chances criadas para finalização: 2 (9º lugar no time)
Passe: 90,6% de acerto (16º lugar no time)
Cruzamentos: 0% de acerto (errou 8 tentativas)
Perda de posse: 4,5 por jogo (3º pior do time)
Helinho
6 jogos
Nenhum gol
Nenhuma assistência
Finalizações: 10% de acerto (é quem mais chuta, pois tentou 10, mas só acertou uma vez, ficando com a pior média)
Chances criadas para finalização: 6 (4º lugar no time)
Passe: 87,6% de acerto (19º lugar no time)
Cruzamentos: 29,2% de acerto (9º lugar no time)
Perda de posse: 4,7 por jogo (2º pior do time)
É claro que todo contexto confuso do time atrapalhou bastante os 2 jovens. Se o trabalho de Mancini acalmar o ambiente, é provável que eles cresçam de rendimento e mostrem o futebol que já apresentaram nas categorias de base. Mas por enquanto são apenas apostas de um time que tem poucas soluções.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.