Lembre dos piores vexames do São Paulo na Copa do Brasil
Eliminado na 4ª fase da Copa do Brasil de 2018, o São Paulo está acostumado a fracassar no torneio. Além de nunca ter sido campeão, após disputá-lo 17 vezes, o time tricolor já passou por vexames até maiores em edições anteriores. Aconteceram derrotas para rivais e para times de divisões de acesso.
São Paulo x Criciúma em 1990
O time catarinense tinha começado a montar um bom elenco, que depois faria mais sucesso, mas na época ainda estava na Série B nacional. Já o São Paulo contava com Zetti, Ronaldão, Cafu, Raí e, curiosamente, o técnico atual Diego Aguirre. Mesmo assim deu zebra na segunda Copa do Brasil na história.
São Paulo x Cruzeiro em 2000
Foi a maior chance que o time tricolor teve de ser campeão na Copa do Brasil, pois chegou na final. Mas virou a maior decepção, pois o Cruzeiro conseguiu ser campeão após dois duelos emocionantes.
São Paulo x Corinthians em 2002
Diante de um dos maiores rivais, o São Paulo fracassou, mesmo com Kaká no elenco e com as duas partidas realizadas no Estádio do Morumbi. Pior: isso abriu caminho para o Timão ser campeão na sequência, em final contra o Brasiliense.
São Paulo x Coritiba em 2012
O São Paulo quase fez uma final de Copa do Brasil contra o Palmeiras. Para isso bastava eliminar o Coritiba na semi. Mas o time treinado por Emerson Leão fracassou. Mesmo com Casemiro, Lucas, Jadson e Willian José no elenco tricolor, o Coxa venceu em casa e avançou.
São Paulo x Bragantino em 2014
Mais uma vez o tricolor foi eliminado por um time que estava na Série B do futebol brasileiro. A equipe tinha começado muito mal na temporada e acabou eliminada no Morumbi, ainda na terceira fase da Copa.
São Paulo x Santos em 2015
Mais uma vez o tricolor foi eliminado por um rival. O Peixe vinha em boa fase e não deu chances para o adversário, com duas vitórias por 3 a 1 e grande superioridade.
São Paulo x Juventude em 2016
Foi o pior vexame de todos, pois o Juventude estava na Série C naquele ano. Mesmo assim a equipe treinada por Ricardo Gomes fracassou em casa, com derrota por 2 a 1. Hudson, Bruno e Cueva estavam naquele jogo e seguem no elenco até hoje.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.