Luan e Helinho mostraram que Aguirre demorou para usar jovens promessas

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 10h17
São Paulo/ Divulgação Helinho fez um golaço no Morumbi contra o Flamengo

O atacante Helinho precisou de 5 minutos para mostrar que deveria ser melhor aproveitado no São Paulo. Ele saiu do banco de reservas, fez um golaço no empate contra o Flamengo pelo Brasileirão e deixou evidente um erro do técnico Diego Aguirre, a falta de aproveitamento dos jogadores das categorias de base.

Aguirre já tinha demorado para aproveitar o volante Luan. O meio-campo do time apresentou problemas durante todo o 2º turno, mas o técnico uruguaio seguiu escalando Jucilei e Hudson. Luan ganhou espaço nas últimas 3 rodadas e fez o time evoluir consideravelmente na saída de bola.

Mas a resistência para mudanças no ataque foi ainda maior. Mesmo com Everton lesionado e Nenê em baixa, Aguirre demorou para dar chances a jovens. Shaylon e Igor Gomes poderiam jogar no meio. Helinho, Caíque e Antony poderiam atuar nas pontas. Mas na maioria das vezes Aguirre preferiu improvisar, escalando laterais (Reinaldo e Bruno Peres) como atacantes, por exemplo.

Também faltaram oportunidades para Lucas Perri, goleiro formado nas categorias de base do São Paulo. Sidão mostra defeitos desde o começo do Brasileirão. A outra opção, Jean, só teve chances recentemente, e não aproveitou tão bem.

Perri é visto como um talento para o futuro, mas poderia ser realidade, se tivesse recebido alguma chance. Neste domingo (4), por exemplo, como Jean estava lesionado, Aguirre poderia ter dado uma oportunidade para Perri. Mas optou por Sidão, que voltou a falhar feio em alguns momentos e levou um gol que seria defensável, após cabeceio de Uribe.

Agora finalmente Helinho e outros jovens devem receber mais oportunidades. Porém, pode ser tarde demais. O São Paulo ficou 9 pontos atrás do líder Palmeiras. Provavelmente restará aos garotos assegurarem a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.