Mancini conversa com Cuca, mas diz que ele não vai influenciar no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 12h12
Érico Leonan / saopaulofc.net Mancini não revelou nada sobre como deve escalar o São Paulo

A situação no São Paulo é curiosa, pois no momento o time tem 2 técnicos. Um deles é Vagner Mancini, que está como interino e deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15). O outro é Cuca, que está se recuperando de uma cirurgia no coração e só treinará o time em abril. Então Mancini tentou explicar como será feita a divisão de tarefas entre eles. E garantiu que Cuca não vai interferir na preparação para o clássico de domingo (17), contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Questionado se o time já teria o “dedo do Cuca” no clássico, Mancini negou: “vai ter o dedo do Mancini sim. Do Cuca não. Só vai ter dedo dele a partir do momento que ele chegar. Temos coisas em comum, enxergamos o futebol de maneira semelhante. Mas ninguém copia ninguém. A essência de cada um tem que ser a parte principal de cada pessoa. A partir do momento que o Cuca tiver aqui ele com certeza vai alterar alguma coisa.

Mas Mancini admitiu que pode escutar Cuca e inclusive revelou que eles já conversaram bastante: “estamos mantendo contatos. Ontem a noite eu tive uma conversa longa com ele. Eu estando a frente do time vou ter a chance de mexer, escalar e dar sequência diante da minha cabeça, mas óbvio que quero manter contato com o Cuca e escutar”.

Mancini começou a treinar o time um dia antes, mas ainda não teve todo o elenco à disposição, por questões físicas. Então ele não deu qualquer pista sobre a escalação que deve montar: “tenho um desenho do time, mas preciso ver dentro de campo. A gente entende o momento, sabemos que temos que melhorar em muitos aspectos”.

Em entrevista ao site do São Paulo, Cuca fez muitos elogios a Mancini: “quero agradecer ao Mancini, porque todos sabemos que ele chegou ao São Paulo para exercer outra função, de coordenador, e ele só está assumindo o time de forma interina pelo nosso bem, especialmente pelo bem do São Paulo. Eu já tinha uma admiração grande por ele, e agora essa atitude só reforça o meu apreço. Estou muito feliz por esse desfecho e desejo ao Mancini e aos atletas toda a sorte do mundo no clássico contra o Corinthians no domingo. Estarei na torcida”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.