Marcos Guilherme, Valdivia e mais 4: São Paulo corre risco de sofrer “desmanche” de novo
Em 2017, um dos problemas do São Paulo foi o “desmanche” que o elenco sofreu no 1º semestre. Muitos jogadores importantes foram negociados e não houve reposição adequada. Agora o tricolor corre risco de passar pelo mesmo problema, pois muitos atletas importantes estão perto de dar adeus ao clube.
Um deles já saiu: Marcos Guilherme vinha jogando com frequência pelo São Paulo, mas estava emprestado pelo Atlético-PR, que recusou a proposta do tricolor.
O próximo a sair provavelmente será Valdivia, que também está no São Paulo por empréstimo. Ele pertence ao Internacional e tem sido procurado por outros clubes. Como virou reserva no time paulista, provavelmente vai acertar alguma transferência em breve.
Além dos dois, existem mais 4 jogadores que correm risco de sair: Christian Cueva, Rodrigo Caio, Éder Militão e Liziero. Todos são jogadores que costumam participar do rodízio de titulares promovido por Aguirre.
Os dois primeiros provavelmente serão liberados se receberem propostas internacionais. Eles já deram sinais de que querem sair. O jovem Liziero também corre risco de ser vendido, mas neste caso a intenção do São Paulo é segurá-lo pelo menos até o final do ano.
O caso mais delicado é de Éder Militão, que tem contrato com São Paulo apenas até o final do ano. Ele tem grandes chances de ser negociado para que não saia sem render nada ao clube, o que acontecerá se ele ficar até dezembro. A possibilidade de renovação de contrato está descartada pelo jogador por enquanto.
Caso essas saídas aconteçam, cabe ao São Paulo tentar buscar reposições. O clube quer principalmente um lateral direito, um meia e um atacante habilidoso que jogue pelas pontas. A diretoria terá muito trabalho para evitar que o “desmanche” estrague a temporada do São Paulo novamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.