Melhor que Rodrigo Caio em números, Bruno Alves tentará manter boa fase da zaga do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 11h38
Divulgação SPFCBruno Alves tem mostrado evolução em 2018

Se há um ponto forte no São Paulo atualmente, é a zaga: o time nem tomou gol no Campeonato Brasileiro até agora e já tinha mostrado qualidade nas outras competições. Agora o setor sofreu um desfalque: Rodrigo Caio está lesionado e não enfrentará o Fluminense, neste domingo (29), às 16h (de Brasília). Caberá ao reserva Bruno Alves substituí-lo. E o curioso é que ele tem números melhores que o titular.

Nesta temporada, Rodrigo Caio disputou 19 jogos e conquistou 52,6% dos pontos possíveis. Com ele, a zaga do São Paulo sofreu 12 gols, uma média de 0,63 por jogo. A torcida já estava o criticando por causa de algumas falhas chamativas.

Bruno Alves participou de menos partidas, 11 ao todo. Mas com ele o São Paulo conquistou 60,6% dos pontos possíveis. E a média de gols sofridas é bem menor: 0,36 por jogo. Foram apenas 4 gols sofridos nestas partidas.

No jogo contra o Fluminense, Bruno Alves fará dupla com Arboleda. É algo que inspira otimismo na torcida, até por causa dos números.

O único problema é a falta de entrosamento entre eles. Os dois só atuaram juntos 5 vezes e sofreram duas derrotas em clássicos, contra Santos e Corinthians. As outras partidas foram vitórias contra São Caetano e Corinthians e também um empate com o Rosario Central.