Mudanças devem fazer Igor Gomes perder espaço no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 10h39 - Atualizado em 14/05/2019 10h42
Rubens Chiri / saopaulofc.netIgor Gomes brilhou contra o Ituano

Igor Gomes surgiu de forma repentina no São Paulo e pode perder espaço rapidamente também. Algumas mudanças no elenco devem fazer com que ele jogue menos vezes nas próximas partidas. É um processo natural para um jogador de apenas 20 anos, mas é preciso que o Tricolor tome cuidado para aproveitá-lo bem.

Igor Gomes ganhou uma chance no momento mais difícil do time no Campeonato Paulista. O São Paulo precisava bater o São Caetano na última rodada da fase de grupos ou seria eliminado. Ele foi escalado como titular, jogou bem e virou titular. Depois ainda brilhou com 2 gols diante do Ituano, nas quartas de final.

O garoto foi titular nos clássicos contra Palmeiras e Corinthians, mas teve atuações irregulares. Naqueles jogos, apesar de Cuca ter assumido o comando do time, ele ainda manteve a base que estava evoluindo sob comando do interino Vagner Mancini.

A primeira mudança que afetou Igor Gomes foi justamente a chegada de Cuca, agora de forma isolada e definitiva. O técnico tinha outros planos. Primeiro Igor foi substituído no começo do 2º tempo do jogo contra o Botafogo. Depois ficou só no banco de reservas nas partidas contra Goias é Flamengo. Por fim, no último domingo (12), ele só jogou por 5 minutos diante do Fortaleza.

Outra mudança que afeta Igor Gomes é a recuperação física de Hernanes, que fez o gol da vitória diante do time cearense. Se o veterano realmente estiver 100%, dificilmente vai haver espaço para Igor Gomes. Ele até poderia brigar por um espaço na ponta esquerda, já que Everton tem oscilado muito, mas as características do jovem não combinam com essa posição. O mais provável é que ele vire reserva de Hernanes e, quando entrar, precisará mostrar qualidade para crescer no clube novamente.