Muricy exalta ‘molecada irresponsável’ do São Paulo e diz: ‘No Morumbi, é o favorito’

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2019 11h00
Rubens Chiri/Estadão ConteúdoMuricy Ramalho foi tricampeão brasileiro como técnico do São Paulo entre 2006 e 2008

O São Paulo é o favorito no jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. Esta, pelo menos, é a opinião de Muricy Ramalho. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara e Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, o treinador tricampeão brasileiro pelo São Paulo exaltou a “molecada irresponsável” que ganhou espaço com Vagner Mancini e disse que o fato de jogar em casa torna o Tricolor favorito na partida de ida da final do Campeonato Paulista.

“Podem falar o que for, mas o fator campo conta muito”, afirmou Muricy. “O São Paulo, no Morumbi, é favorito. E, em Itaquera, o Corinthians será favorito. Faz muita diferença. Empurra demais, a torcida e o time estão acostumados com o estádio… É crucial”, acrescentou.

De acordo com o hoje comentarista do SporTV, os jovens Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony “atropelaram” na reta final do Estadual e, neste momento, são indispensáveis à equipe comandada pelo técnico Cuca. Segundo Muricy, a “irresponsabilidade da molecada” fez bem ao São Paulo.

“Tem hora no futebol que é assim. O treinador tem uma maneira de pensar, mas o campo mostra que é de outro jeito. No momento em que o São Paulo não estava bem, estava sem confiança, o Mancini resolver mudar e dar uma chance à molecada, e a equipe se transformou completamente. Hoje, o São Paulo é um time mais rápido, intenso, que tem profundidade… A molecada é um pouco irresponsável, mas isso é bom, porque vai pra cima. A gente espera que continue assim”, analisou.

Para o ex-treinador, a tendência é de que o São Paulo ataque o Corinthians na final deste domingo. “Não adianta o treinador querer segurar um Antony, um Liziero… Esses caras vão pra cima. É da característica deles. O jogo vai ser com o São Paulo agredindo e o Corinthians mais atrás, marcando bem e saindo no contragolpe. Espero uma decisão bem equilibrada”, finalizou.

O jogo de ida da final do Campeonato Paulista está marcado para as 16h. E a Jovem Pan faz uma COBERTURA ESPECIAL da partida!