Pablo pode se tornar 2ª contratação mais cara na história do São Paulo
O Athletico Paranaense estabeleceu um valor para negociar o atacante Pablo: 10 milhões de euros (R$ 44,2 milhões). O São Paulo teve problemas com o ataque em 2018, então quer contratar o jogador, que se destacou no Campeonato Brasileiro e no título da Copa Sul-Americana. Se realmente fechar negócio, provavelmente o Tricolor fará a 2ª contratação mais cara da história do clube.
O Flamengo também queria Pablo e tentou diminuir esse custo. Ofereceu cerca de 7 milhões de euros ao Athletico, que está irredutível. Ou seja, se o São Paulo realmente quiser contratá-lo, terá que pagar os 10 milhões de euros estipulados.
Até hoje, na história, o São Paulo só pagou mais do que esse valor por um atleta. Foi o zagueiro Maicon, que chegou ao clube por empréstimo em 2016, teve boas atuações e por isso foi contratado por 12 milhões de euros.
O investimento deu errado, pois ele foi expulso na semifinal da Copa Libertadores de 2016 e saiu muito criticado pela torcida.
Atualmente a 2ª contratação mais cara da história do São Paulo é Paulo Henrique Ganso, que saiu do Santos por 9,1 milhões de euros.
Veja a lista das 10 maiores contratações do São Paulo na história, de acordo com o site especializado Transfermarkt:
1ª) Maicon: 12 milhões de euros
2ª) Ganso: 9,1 milhões de euros
3º) Claudio Maldonado: 8,5 milhões de euros
4º) Ricardinho: 7,8 milhões de euros
5º) Luís Fabiano: 7,6 milhões de euros
6º) Lucas Pratto: 6,2 milhões de euros
7º) Alan Kardec: 4,5 milhões de euros
8º) Centurión: 4,2 milhões de euros
9º) Jadson: 4 milhões de euros
10º) Éverton: 3,5 milhões de euros
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.