Por que Daniel Alves recusou Europa para fechar com o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2019 13h18
EFE/Fernando Bizerra Daniel Alves Daniel Alves, novo reforço do São Paulo

Irreal! Foi com esta palavra que o São Paulo anunciou, na noite da última quinta-feira (1), a contratação de Daniel Alves até o final de 2022. De fato, o torcedor do Tricolor parece estar vivendo um sonho. Mesmo veterano, o lateral direito é referência mundial no setor e é um dos maiores nomes da posição na história do futebol brasileiro. Por tudo isso, o jogador foi cobiçado por vários gigantes da Europa, mas preferiu voltar ao Brasil e atuar pelo time do coração. A identificação com a equipe paulista, no entanto, não foi o único motivo da escolha.

Aos 36 anos, Dani Alves possui o status de futebolista com mais troféus na história, com quarenta taças erguidas. Recentemente, ele participou do título da seleção brasileira na Copa América, notabilizando-se como capitão da conquista e eleito o melhor jogador do torneio.

Sem clube após o término de contrato com o Paris Saint-Germain, o ala teve um leque de clubes para escolher. Manchester City, Barcelona, Juventus e outras equipes poderosas foram especuladas, mas Daniel Alves recusou todas por diversos motivos. Veja abaixo!

Tempo de contrato 

O São Paulo fez uma engenharia financeira para trazer Daniel Alves, contando com empresas do setor privado para arcar com parte dos custos do jogador. Ainda assim, o salário não foi o diferencial para convencer o multicampeão a representar o Tricolor do Morumbi. Pelo contrário, o lateral receberá menos do que a maioria dos clubes interessados, como City, Arsenal, Juventus e times do Emirados Árabes.

Pesou o tempo de contrato! Nenhuma equipe ofereceu três anos e meio ao ala, como o São Paulo fez. Desta forma, Daniel Alves assinou, provavelmente, o seu último vinculo longo na carreira.

Amor pelo Tricolor

Daniel Alves nunca escondeu a sua paixão pelo São Paulo. Tanto é assim que, no anúncio, a equipe de marketing do clube ressaltou o amor do jogador pelo time desde o tempo de infância. Em diversas entrevistas, Daniel Alves não desconversou e cravou que um dia jogaria pelo time do Morumbi.

Recusa do Barcelona 

Segundo o jornal catalão “Sport”, em publicação realizada no final de julho, Daniel Alves ligou para Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, se oferecendo a retornar ao clube. Entretanto, a comissão técnica de Ernesto Valverde recusou devido a idade avançada do baiano.

Seleção Brasileira

Daniel Alves perdeu a última Copa do Mundo, realizada na Rússia, graças a uma lesão. Agora, ele quer voltar a sentir o gosto de disputar um Mundial, ainda que tenha 39 anos na competição que será disputada no Catar, no final de 2022.

Atuando no Brasil, a chance de vestir a camisa da Canarinho seria maior, já que estaria no radar de Tite. Vale lembrar que Fagner, do Corinthians, foi o seu substituto na Copa de 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.