Raí defende Aguirre e trata polêmica com Carille como tentativa de criar “clima tenso”
Diretor de futebol do São Paulo, Raí fez um breve pronunciamento a respeito do desentendimento entre Fábio Carille com o treinador uruguaio Diego Aguirre durante a partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, vencida pelo São Paulo por 1 a 0. O dirigente resumiu o episódio como uma tentativa do treinador do Corinthians de criar um “clima tenso” para a partida de volta, quarta-feira (28), em Itaquera.
“Achei desnecessário tornar público algo que eles conversaram. Me pareceu ali uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta”, afirmou Raí aos jornalistas presentes no CT da Barra Funda. Ele também demonstrou preocupação com a influência da polêmica na arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
“A gente sabe que lá em Itaquera sempre existe um clima tenso. Já existem alguns históricos. Claro que preocupa. A gente sabe que tem um árbitro competente, novo, que foi escolhido pela Federação. Estava no sorteio ali. Ainda não apitou grandes clássicos, mas a gente acredita muito nele. Mas esse ambiente que se tentou criar, claro que não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita em nada”.
Por fim, Raí ainda defendeu o seu treinador após toda a confusão com o treinador corintiano: “O Aguirre eu conheço há muito tempo e é um dos treinadores que mais respeitam e que são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, de um jogo bem jogado, de uma grande decisão e que seja um grande espetáculo”, disse o dirigente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.