Recém-promovido, Liziero se diz pronto para encarar decisões pelo São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2018 16h30 - Atualizado em 23/03/2018 16h35
Rubens Chiri / SPFCLiziero foi titular no duelo entre São Paulo e São Caetano, pelas quartas de final do Paulistão

Destaque nas categorias de base do São Paulo, Liziero foi promovido recentemente aos profissionais do São Paulo. O jogador de apenas 20 anos chegou em um momento importante do Tricolor na temporada e demonstrou maturidade para encarar os desafios da equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista.

Liziero participou dos últimos quatro jogos do São Paulo – vitórias sobre o Red Bull (3 a 1) e CRB (3 a 0) e os duelos das quartas de final do Estadual contra o São Caetano (0 a 1 e 2 a 0). E apesar de toda pressão em torno do clube do Morumbi, o jogador conseguiu deixar uma boa impressão aos torcedores e a nova comissão técnica, comandada por Diego Aguirre.

“Foi tudo muito rápido: cheguei na sexta, e já joguei no domingo. Mas os meus novos companheiros me passaram tranquilidade e coloquei em prática tudo que foi desenvolvido na base. Sou tranquilo e não deixo deslumbrar, porque sei que ainda tem muito pela frente. Conquistei títulos na base, mas agora é uma nova história”, disse.

Liziero conta que as boas campanhas do São Paulo nas competições de base lhe ajudaram a se habituar com o clima de decisão e garantiram ao jogador a tranquilidade necessária para encarar esta nova etapa da carreira. O jogador revelou estar foca para desenvolver seu trabalho e ajudar o Tricolor da melhor maneira possível.

“Sei o peso dos jogos no time principal, mas desde o final do ano passado já tenho encarado uma série de decisões na base. Claro que senti algumas diferenças entre o Sub-20 e o principal, mas o São Paulo sempre chega longe nas competições da base e briga pelos títulos, então isso nos deixa acostumados aos grandes jogos”, concluiu.

Agora Liziero se prepara junto com seus companheiros para encarar o Corinthians pelas semifinais do Paulistão, no domingo (25). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Nilson Cesar e comentários de Flavio Prado e Bruno Prado nas redes sociais e YouTube.