Richarlyson admite mágoa com SP e comenta boato sobre homossexualidade: ‘as pessoas são maldosas’

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2018 11h57 - Atualizado em 23/09/2018 12h02
Reprodução Richarlyson f

Em entrevista exclusiva ao programa “Aqui com Benja”, do canal Fox Sports, Richarlyson abriu o jogo. O jogador de 35 anos admitiu sentir mágoa do São Paulo, clube pelo qual foi tricampeão brasileiro e que o deixou de fora de uma recém-inaugurada Calçada da Fama com 99 atletas, e reclamou do boato sobre a sua suposta homossexualidade.

Richarlyson disse não ligar para o que falam dele – a história sobre ele ser gay começou em 2007, com uma insinuação de José Cyrillo Junior, então diretor administrativo do Palmeiras. No entanto, o atleta classificou os rumores como “maldade”, principalmente por causa das consequências que a sua família pode sofrer.

“Para quem tem entendimento, para quem tem a cabeça aberta, não vai prejudicar em nada. Mas quem não tem? Imagina minha mãe indo pra qualquer lugar e apontam: ‘olha lá, a mãe do…’. Isso não é legal. Mesmo que eu seja, as pessoas são maldosas, pegam o lado negativo para depreciar as conquistas. Volto a falar que não é negativo, mas usaram de forma maldosa”, desabafou.

Sobre o fato de ter sido ignorado pela Calçada da Fama do São Paulo, Richarlyson admitiu ter ficado chateado. “Isso me magoou. Eu não sou mais que ninguém, mas se é por mérito, na questão de título, de identificação com o São Paulo… Estão jogadores ali que têm um título só. Eu tenho vários. Claro que isso não vai mudar minha história lá. Eu não posso falar uma coisa que eu não sei qual foi o critério. Eles têm o direito de colocar quem eles querem, mas é claro que me magoou”, revelou.

O jogador, que está sem clube desde que deixou o Cianorte, em março, desconversou sobre o seu futuro no futebol – ele tem se dedicado apenas ao crossfit nos últimos meses. “Parei de jogar. Oficialmente mesmo, ainda não, mas estou querendo. Se não tiver uma coisa legal, que seja bom pra mim, eu prefiro parar. Eu estava comentando com a minha família, com alguns amigos, que minha carreira foi legal. Não adianta estar jogando para dizer que estou jogando, tem que ser alguma coisa bacana para continuar na carreira vitoriosa que tive”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.