São Paulo anuncia a contratação de Éverton

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2018 19h45 - Atualizado em 17/04/2018 20h14
Reprodução FacebookÉverton foi um dos destaques do Flamengo nas últimas temporadas

Depois do interesse e da negociação, Éverton acaba de ser oficializado pelo São Paulo. O meia-atacante que estava no Flamengo assinou contrato com o Tricolor do Morumbi até 30 de junho de 2021, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

“Éverton é mais uma peça-chave de um São Paulo que pensa grande, que está criando uma identidade, com personalidade forte, para pensar em objetivos ambiciosos”, afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.

Um dos jogadores mais regulares do Flamengo nas últimas temporadas, o jogador despertou o interesse do São Paulo este ano. Campeão carioca em 2014 e 2017, e brasileiro em 2009, Éverton, de 29 anos, chega para reforçar o meio de campo Tricolor.

Carreira

Éverton foi revelado pelo Paraná, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Logo o lateral-esquerdo chamou a atenção do Flamengo e foi contratado. Em 2010, após participar do título brasileiro, foi negociado com o Tigres, do México. Na temporada seguinte acabou retornando ao Brasil para defender o Botafogo, antes de ser negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

Em 2013, voltou novamente ao futebol brasileiro para atuar pelo Atlético-PR e se tornou um dos destaques da equipe, que terminou a competição nacional na terceira posição. Em alta, passou a ser cobiçado por muitos clubes, e acabou retornando ao Flamengo em 2014. Pelo rubro-negro, conquistou títulos e se firmou com uma das peças importantes do elenco, vindo a despertar o interesse do Tricolor do Morumbi.