São Paulo começará Brasileirão com tradicional revezamento de Aguirre
O técnico Diego Aguirre tem uma prática pouco comum para o futebol brasileiro: nos trabalhos que fez no Internacional e no Atlético-MG, ele mudou bastante a formação do time a cada jogo. Ele diz que não gosta de dividir o elenco entre titulares e reservas, com a intenção de manter a forma física e a motivação de todos. E é assim que ele já começará no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo: enfrentará o Paraná com muitas mudanças na escalação, nesta segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Quatro jogadores importantes nem foram relacionados para a partida: Arboleda, Petros, Liziero e Tréllez. Além deles, Diego Souza desfalcará a equipe por causa de uma amigdalite. Todos eles devem voltar contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (19), competição que deve ser a prioridade do tricolor em 2018.
Com tantas mudanças e muitos treinos fechados, é difícil apontar qual será a escalação do São Paulo. Aguirre tem mudado até o esquema tático do time. Mas se mantiver o 3-5-2 que iniciou o jogo passado, contra o Rosario Central, uma formação provável tem Sidão; Militão, Rodrigo Caio e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Hudson, Cueva e Junior Tavares; Nenê e Brenner. Outra opção é trocar Régis por Valdivia e montar o time no 4-2-3-1.
Já o adversário do São Paulo está totalmente concentrado no Brasileirão. O técnico é Rogério Micale, campeão olímpico em 2016. Ele ainda busca um time ideal para disputar o campeonato, mas terá muitas novidades para escalar nesta segunda, como o meia Caio Henrique e o zagueiro Cléber Reis, ambos ex-Santos.
A provável escalação do Paraná tem Richard; Alemão, Cléber Reis, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Wesley Dias e Carlos Eduardo; Caio Henrique, Luan Viana e Silvinho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.