São Paulo completa sete jogos sem vencer e tem pior sequência desde 2017

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2019 16h31
Reprodução Twitter/São Paulo São Paulo empatou com o Atlético-MG pelo Brasileirão

O São Paulo saiu perdendo, correu atrás do resultado e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência, na noite de quinta-feira (13), em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão. Se o resultado pode não parecer ruim, ele dá sequência a uma série de sete partidas sem vencer no ano, a pior marca desde 2017.

Desde 19 de maio, contando as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o Tricolor tem um retrospecto de quatro empates diante de Bahia (C), Cruzeiro (C), Avaí (F) e Atlético-MG (F). Além disso, a equipe do Morumbi também perdeu para o Bahia duas vezes (Dentro e fora de casa) e para o Corinthians (F).

A última vez que o São Paulo ficou tanto tempo sem triunfar aconteceu entre junho e julho de 2017, quando amargou nove partidas sem poder comemorar uma vitória. Na ocasião, o time sofreu seis derrotas e três empates, despencou no Brasileirão e lutou contra o rebaixamento.

Com a pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, o São Paulo tentará findar com este jejum apenas no dia 14 de julho, quando recebe o Palmeiras, no Morumbi, pelo nacional.

Na nona posição, o time comandado por Cuca tem 14 pontos, longe da briga pelas primeiras posições do campeonato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.