São Paulo e Vasco vão reeditar final da Copinha de 1992, que teve Doriva e Valdir Bigode

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 08h54
Celio Messias/@saopaulofc Antony comemora um dos gols na semifinal

As duas semifinais da Copinha aconteceram nesta terça-feira (22) e colocaram São Paulo e Vasco na decisão. O Tricolor eliminou o Guarani, e o time carioca bateu o Corinthians na competição sub-20. Com isso, acontecerá a reedição de uma final que aconteceu há 27 anos, revelou jogadores importantes e terminou com título vascaíno.

O São Paulo eliminou o Guarani com uma vitória imponente por 5 a 2 sobre o Guarani, nesta terça. Foi um jogo aberto, mas controlado pelo Tricolor, que reagiu bem toda vez que o Bugre cresceu na partida. Antony, que tem sido decisivo na reta final da Copinha, brilhou novamente, com 2 gols e belas jogadas. Ele já está promovido ao time principal do Tricolor e se integrará a ele após o torneio sub-20. Fabinho, Paulinho e Vitinho também marcaram pelo São Paulo.

Já o Vasco passou mais sufoco. Apesar de ter jogador melhor que o Corinthians na maior parte do jogo, o time desperdiçou chances de gol, inclusive uma cobrança de pênalti, e ficou no empate por 2 a 2. Thiago Reis e Miranda marcaram para a equipe carioca. Nathan fez os 2 gols do Timão. E na disputa por pênaltis, Rafinha e João Celeri mandaram a bola na trave, eliminando a equipe alvinegra.

A final entre São Paulo e Vasco será na sexta-feira (25), às 15h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Final de 1992

Há 27 anos, o Vasco foi campeão da Copinha batendo o São Paulo nos pênaltis, após cobrança errada de Mona. O jogo terminou empatado por 1 a 1, sendo que o gol vascaíno foi marcado por Valdir Bigode, atacante que depois se tornou ídolo cruzmaltino. No Tricolor, que comemorou gol de Andrei, o atleta que teve maior destaque após a campanha foi o meio-campista Doriva.

Veja os times que fizeram aquela final:

Vasco – Caetano; Pimentel, Alex, Tinho e Josenilson (Fábio); Vianna, Leandro Ávila, Vítor e Denilson (Pedro Renato); Valdir Bigode e Hernande.
Técnico: Gaúcho.

São Paulo – Alexandre; Pavão, Sérgio Baresi, Nelson (Gilmar) e Cleomir; Mona, Pereira, Andrei e Evandro (Doriva); Catê e Toninho.
Técnico: Oscar Bernardi.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.