São Paulo enfrentará Corinthians com jejum de 5 anos fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 08h38 - Atualizado em 24/05/2019 08h39
Reprodução Fora de casa, São Paulo não bate o Corinthians desde 2014, com gol de Luís Fabiano

Em má fase, principalmente no ataque, o São Paulo precisa muito bater o Corinthians, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. O problema para o Tricolor é que o jogo será em Itaquera. O Timão venceu não perde um “Majestoso” em casa há 5 anos.

Na última vez que o São Paulo foi visitante e bateu o rival alvinegro, ainda nem existia nem Arena Corinthians. A partida foi disputada no Pacaembu, onde o Timão costumava mandar as partidas. O duelo foi válido pela 1ª fase do Campeonato Paulista de 2014 e aconteceu no dia 9 de março.

Aquele jogo provavelmente é lembrado por muitos torcedores do São Paulo, pois foi emocionante. O Corinthians saiu na frente após gol contra de Antônio Carlos. Mas Ganso e Luís Fabiano viraram o jogo. Inclusive na comemoração o centroavante fez uma pose que chamou atenção, a “parado na esquina”. Mas o rival respondeu e empatou, com outro gol contra. Porém, aos 34min do 2º tempo, Rodrigo Caio decretou a vitória são paulina.

Desde então, nunca mais isso aconteceu. Foram 12 jogos com mando do Corinthians, que venceu 9 vezes e empatou 3. E a derrota mais recente foi traumatizante, pois aconteceu na final do Campeonato Paulista. O São Paulo sonhava com o fim do jejum de títulos, que já dura 7 anos, mas o Timão venceu a final em Itaquera.

Agora o Corinthians chega em vantagem. Além de ter um histórico positivo em casa, está em melhor momento, com vitórias recentes contra Athletico e Deportivo Lara-VEN. São adversários mais fracos, até porque o Furacão usou uma equipe reserva, mas os resultados aumentam a confiança do Timão. Já o São Paulo empatou e depois perdeu para o Bahia nos jogos mais recentes.

Pelo menos na tabela do Brasileirão o São Paulo tem uma vantagem: soma 11 pontos, enquanto o Corinthians está com 8. Mas basta uma vitória do Timão no clássico para isso mudar. Então o “Majestoso” deste domingo, às 19h, realmente será decisivo em muitos sentidos, pelo passado, pelo presente e provavelmente pelo futuro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.