São Paulo enfrentará times em péssima fase e virou favorito para ser campeão do 1º turno

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 09h09
Rubens Chiri / saopaulofc.netSão Paulo vibra em jogo que conquistou a liderança do Brasileirão

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de ficar com esse posto por um bom tempo. Afinal nas próximas duas rodadas o tricolor enfrentará equipes que estão em péssima fase, Sport e Chapecoense. Portanto é provável que o time do técnico Diego Aguirre termine como campeão do 1º turno da competição nacional.

A próxima partida do São Paulo será contra o Sport, que ainda não venceu no Brasileirão desde que a Copa do Mundo acabou. O time pernambucano perdeu para Ceará, Fluminense, Vitória e Flamengo. No último domingo (5), conquistou o primeiro ponto neste período, com empate decepcionante diante da Chapecoense, arrancado com gol nos acréscimos.

O Sport tinha começado bem no Brasileirão, por isso ainda não está tão perto da zona de rebaixamento – tem 20 pontos e está em 12º lugar. A partida contra o tricolor será no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), em Recife.

Já a Chapecoense está uma posição acima da zona de rebaixamento, com 18 pontos. E também não venceu desde que a Copa do Mundo acabou. Foram 4 empates (contra Bahia, Santos, Grêmio e Sport) e duas derrotas (contra Botafogo e Corinthians) até agora. O técnico Gilson Kleina está sob risco de demissão. Antes de enfrentar o São Paulo, a equipe jogará contra o Corinthians, no próximo domingo (12).

Se conseguir vencer os 2 jogos, o São Paulo igualará o número de pontos do campeão do 1º turno do ano passado, o Corinthians, que acumulou uma vantagem fundamental para ser campeão brasileiro posteriormente.

Principal adversário do São Paulo na briga pela liderança em 2018, o Flamengo terá mais dificuldades nas rodadas finais do 1º turno: enfrentará o Cruzeiro em casa e depois o Atlético-PR em Curitiba.