São Paulo cortará 25% do salário dos empregados do clube

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 17h36
ReproduçãoSão Paulo: funcionários e atletas terão salários cortados durante a pandemia

O São Paulo também vai reduzir os salários dos funcionários em virtude da crise causada pelo novo coronavírus. Após anunciar o corte de 50% dos atletas, o clube confirmou que 25% dos vencimentos dos outros funcionários serão afetados pela medida.

Assim como em outros clubes, a política é amparada pela Medida Provisória 926, que permite a redução do salário proporcional à jornada de trabalho. Ao contrário do que aconteceu com os atletas, os valores não serão ressarcidos posteriormente.

Os trabalhadores terão, porém, direito a um benefício do governo criado em regime de emergência durante a pandemia, para compensação nestes casos.

As férias no clube terminaram hoje, e os jogadores já receberem um programa de treinos físicos preparado pela comissão técnica do tricolor para que mantenham sua forma. A decisão sobre a volta dos treinos no Centro de Treinamento da Barra Funda ainda está distante, já que exige autorização do poder público, que cada vez mais impõe medidas restritivas na cidade a fim de conter o avanço do vírus.