São Paulo fica fora da zona de classificação e precisa de ‘ajuda’ dos rivais
Com a vitória do Oeste sobre o São Bento, nesta segunda-feira (18), o São Paulo saiu da zona de classificação para próxima fase do Campeonato Paulista. Na prática isso significa que o Tricolor não depende só dele para avançar. Os são paulinos precisam de uma “ajuda” dos 3 maiores rivais, faltando apenas 5 jogos para a 1ª fase acabar.
O São Paulo está em 3º lugar no Grupo D, com apenas 9 pontos em 7 jogos. O Ituano está em segundo, com 10. O Oeste agora tem 12 e lidera. Como o Tricolor não enfrentará esses clubes até o fim da 1ª fase, será necessário que eles percam pontos para outros times.
O Corinthians é quem pode “ajudar” mais o São Paulo, pois enfrentará Oeste e Ituano, na 11ª e na 12ª rodada, respectivamente. Ou seja, logo na reta final o Timão pode tirar pontos importantes dos adversários do Tricolor.
Antes disso, na 9ª rodada, Palmeiras e Santos podem favorecer o São Paulo também. O Verdão vai enfrentar o Ituano em casa. Já o Peixe receberá o Oeste. Se vencerem esses jogos, vão “ajudar” o rival tricolor indiretamente.
Outra curiosidade é que o São Paulo tem o caminho teoricamente mais fácil nos próximos jogos. Isso porque o Tricolor só tem um clássico pela frente (contra o Palmeiras) e enfrentará adversários que pontuaram menos até agora.
Veja os próximos jogos de Oeste, Ituano e São Paulo, junto com as somatórias dos pontos dos adversários:
Oeste: Ferroviária (9), Santos (18), Red Bull (14), Corinthians (10), Mirassol (5): 56 pontos dos adversários.
Ituano: Ponte Preta (9), Palmeiras (14), Guarani (10), Bragantino (9), Corinthians (10): 52 pontos dos adversários.
São Paulo: Red Bull Brasil (14), Bragantino (9), Ferroviária (9), Palmeiras (14), São Caetano (4) – 50 pontos dos adversários.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.