São Paulo mostrou por que tem o 5º pior ataque do 2º turno

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 08h46
Rubens Chiri / saopaulofc.net Jardine, técnico interino do São Paulo, criticou excesso de cruzamentos

Depois de ser líder no 1º turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo despencou de rendimento. E um dos principais problemas foi a falta de produção ofensiva. O time tem o 5º pior ataque do 2º turno e mostrou todos erros na derrota para o Vasco, nesta quinta-feira (22).

O São Paulo fez 14 gols até agora no 2º turno. Só marcou mais do que Corinthians (12), Fluminense (12), América-MG (11) e Paraná (7). É muito raro ver o time tricolor fazer mais do que um gol por jogo. No 2º turno isso só aconteceu em duas partidas.

O técnico André Jardine identificou esse problema: “Precisamos melhorar alguma coisa, especialmente em ideias para atacar. Ser mais eficiente ofensivamente. Temos um jogo em casa que teremos de propor (contra o Sport) e possivelmente um jogo fora com a Chapecoense que vamos ter de buscar o resultado para bater nosso objetivo”, afirmou, referindo se à vaga no G4 do Brasileirão. Atualmente o time está em 5º.

Esse problema começa na saída de bola, já que Jucilei e Hudson não são grandes apoiadores. E foi exatamente eles que protagonizaram o erro no lance do primeiro gol vascaíno. O volante Luan, jovem das categorias de base, tinha melhorado o time nesse aspecto recentemente, mas se machucou e virou um grave desfalque para essa reta final.

Na frente o time depende de brilhos individuais de Everton, Nenê e agora dos jovens das categorias de base, como Helinho, Shaylon e Antony. Os 2 primeiros estiveram muito mal tecnicamente nesta quinta, cometendo erros simples e abusando de cruzamentos. Já os garotos ficaram visivelmente nervosos com a importância e o clima da partida.

Jardine também enxergou esse exagero de bolas levantadas na área: “Para crescer em nível de ideia vamos precisar de mais treinamentos e aí aumentando o repertório do time de poder de ataque e ideias diferentes que não sejam só cruzamentos”.

Por fim, na área, o São Paulo não contou com Diego Souza e viu Tréllez ter uma atuação sofrível. Ele não conseguiu apoiar os cruzamentos do tricolor e matou jogadas importantes. Isso mostra a falta de reservas mais qualificados, algo que tirou as chances de título do time e ainda pode deixá-lo fora do G4 também.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.